quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tratamento Espírita para Animais



Primeiramente, gostaria de lhes desejar um ótimo dia e agradecer a Deus por nos dá a possibilidade de obter informações e exemplos sobre grupos como estes, que tratam de animais assim como nós somos tratados quando temos problemas e recorremos às fraternidades espíritas.
Pessoal, o Médico veterinário Marcel Benedetti presidi a Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama).Este grupamento fraterno funciona na Zona Norte de São Paulo, no Centro Espírita Vicente Cerverizo e trata espiritualmente de animais (desde cães até bovinos)que sofrem com doenças, ferimentos e traumas diversos.
Segundo a revista Cristâ de Espiritismo "O lugar é o único do Brasil que se tem notícia que oferece tratamento espiritual a animais de estimação...quaisquer animais são passíveis de tratamento espírita uma vez que todos são seres que merecem atenção. Não importa se são cães, gatos, aves, suínos, bovinos ou eqüino, afirma Benedeti, que, apesar de ser veterinário, não mistura o trabalho do médico com o do espírita...ali dentro, não existem veterinários e pacientes veterinários, mas apenas espíritos necessitados de auxílio".

Gente, a minha intenção em relação a esta postagem é que além de vcs conhecerem núcleos espíritas que cuidam e respeitam os animais, também possam contribuir para a formação de novos núcleos neste formato destinado aos nossos irmãos animais.
Não há a necessidade de serem médicos veterinários, basta ter boa vontade e união.
Procurem mais informações no blog do Veterinário Marcel Benedetti e também conversem com os intergrantes das fraternidades espíritas que vcs participam, para que este trabalho seja implementado.
Não vou afirmar que será difícil ou mesmo, fácil, pois tudo vai depender do seu esforço e da disponibilidade do grupo espírita, e da concessão divina. Mas o que importa e tentar com todo o coração.
Um abraço a todos e agradecimento aos que me dão a possibilidade de agregar algo em suas vidas.
Fontes: http://marcelbenedeti.com.br , http://www.rcespiritismo.com.br/

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Campanha 2ª Feira sem Carne


A campanha é feita pela Secretaria do verde e do meio ambiente e pela Sociedade vegetariana brasileira.
"A intenção é incentivar as pessoas a deixar de consumir carne uma vez por semana, com benefícios à sua saúde e à saúde do planeta. Ampliar o repertório de alimentos no cardápio das pessoas por meio de um convite para deixar a carne de lado por um dia e testar novas receitas.
A campanha já tem o apoio de entidades como Greenpeace, Agência de Notícias de Direitos Animais, movimento Slow Food São Paulo, Instituto Polis, Revista dos Vegetarianos, Instituto Nina Rosa, Prefeitura de São Lourenço da Serra, entre outras.
Lançado nos Estados Unidos em 2003, o movimento Meatless Monday (segunda sem carne) vem ganhando adeptos em vários países e ficou famoso quando o beatle Paul McCartney chamou a atenção da mídia ao lançar a campanha na Inglaterra, acompanhado pela filha, a estilista Stela McCartney.
Os impactos causados pelo consumo de carne vão muito além das questões éticas, que envolvem os direitos dos animais. A qualidade de vida e o meio ambiente podem melhorar com atos aparentemente simples como este. A dieta carnívora, sobretudo em ampla escala, é comprovadamente insustentável. Ao eliminar o consumo de carne a pessoa diminui, ao mesmo tempo, o desperdício de água, de proteínas vegetais, o desmatamento, a desertificação, a extinção de espécies, a destruição de habitats e até de biomas inteiros. De quebra, ainda ajuda a diminuir o rebanho bovino e sua emissão de metano - poderoso agente de efeito estufa. Tomado isoladamente, o gesto individual não tem resultado objetivo mensurável, mas, quando é uma postura adotada por grande número de pessoas, influi objetivamente nas condições do planeta.
A campanha é também um convite a repensar nossa alimentação cotidiana, muitas vezes pobre em nutrientes pelo simples desconhecimento da variedade de hortaliças e verduras disponíveis. O consumo desenfreado e a excessiva praticidade desses alimentos também sugerem o questionamento de como estamos gerenciando nossa saúde e de que maneira estamos educando as próximas gerações para hábitos alimentares mais seguros." APAA - Associação Paulista de Auxílio aos Animais

Esta notícias e muitas outras que devem aparecer, demonstram que esta sendo colocado em prática algumas ações previstas pela espiritualidade superior. As idéias sobre o respeito e a valorização dos animais vão ser cada vez mais frequentes e mais disseminadas, já que a tendência é a de progresso. Este progresso é orientado pelas falanges divinas, mas posto em prática por espíritos encarnados que vêm com essa missão e que segundo informações serão auxiliadas pelas crianças índigo e cristal (tanto aquelas que já não são mais crianças, quanto as que a ainda vão nascer). É certo que estes indivíduos começaram a nascer em 1987 e virão em maior escala no ano de 2012, acelerando o processo de evolução dos indivíduos e do planeta que deixará de ser de provas e expiações e virá a ser um planeta de regeneração.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Carne de Proveta


Uma inovação científica na produção de carnes está sendo desenvolvida.
A técnica consiste em extrair uma célula animal e imergir em uma solução de nutrientes.
Esta tecnologia chamada "carne in vitro" , desenvolvida nos EUA, esta agradando ambientalistas, vegetarianos (e espíritas) pois não exige sacrifício de animais e também poderá poupar o planeta da pecuária latifundiária(responsável por 20% da poluição mundial).
A carne ainda é cara (custa 2 mil dólares o Kg), mas uma ong - PETA- está oferecendo um prêmio de 1 milhão de dólares para quem aperfeiçoar a técnica e baratear a carne.
Além de ambientalmente e moralmente correta, a carne é bem mais saudável que a natural por ter tão pouca gordura quanto o peixa, por exemplo.
(Fonte: Superinterassante, agosto de 2008, pág 42)


Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Então...na verdade não dá para definir ninguém, já que estamos mudando a cada dia. Mas eu tenho algumas características que por enquanto são imutáveis, tais como o meu amor incondicional pelos animais, meu respeito pela natureza, minha admiração por Jesus e pelo apóstolo Paulo de Tarso, minha paixão pelo conhecimento, minha infinita vontade de melhorar como espírito, e meu amor pela minha família.

Mural de Recados

Calendário

Seguidores