segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Como ajudar um animal de rua


“Ninguém cometeu maior erro, do que aquele que não fez nada, só porque podia fazer muito pouco”.

Quando encontramos um animal na rua muitas vezes não sabemos o que fazer. Realmente não é fácil fazer alguma coisa que não se está acostumado. Pratique, então. Você pode ajudar um animal entrando em contato com alguma associação, ONG, abrigo ou agrupamento parecido e falar sobre o animal, onde ele estava, aparência, etc. Caso você não tenha outros animais em casa ou disponha de um local onde o animal não irá ter contato com os demais, tente levá-lo. Obs.: Geralmento os animais não te atacam...estão sempre assustados. No caso de gatos utilize um pano ou algo que impeça-o de arranhar você. Um cão pode ser conduzido com o auxílio de carinho, conversa e aperitivos. Em geral Pet Shops, CCZ's e Clínicas Veterinárias conhecem abrigos, concerteza...então, se você não achar por conta própria pergunte a uma dessas opções. Caso você queira ficar com o animal, leve-o para uma consulta com veterinário e siga as suas recomendações. Mas se não puder ficar, não deixe de ajudar. Nós que fazemos parte de organizações de auxílio a animais contamos com a ajuda da população em geral. A simples informação do animal já é muito importante.

Abaixo seguem alguns contatos de entidades de auxílio aos animais abandonados: www.sidneyrezende.com/noticia/18310 (RJ)
www.amaes.org.b
r (ES)
www.pea.org.br (SP)
www.projetoanimaisderuabh.com
(MG)
www.animaisbahia.blogspot.com (BA)

www.suipa.org.br
www.animaisderua.org

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do seu blog e penso assim como vc. Acho um absurdo ver os cães e animais em geral serem maltratados.
    Estou fazendo um blog em função de abrir mais um espaço para ajudar as pessoas a tratarem dos seus cachorrinhos. Tive uma cachorra que viveu 18 anos e ela até vencer a cinomose ela venceu e isto aconteceu aos 17 anos. Para qualquer doença temos que lutar, com qualquer animal independente de raça ou cor temos que amar.
    Parabéns pelo seu blog. Vi que vc colocou fotos chocantes, mas infelizmente no mundo em que vivemos temos que mostrar a realidade nua e crua neh?

    ResponderExcluir

Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Então...na verdade não dá para definir ninguém, já que estamos mudando a cada dia. Mas eu tenho algumas características que por enquanto são imutáveis, tais como o meu amor incondicional pelos animais, meu respeito pela natureza, minha admiração por Jesus e pelo apóstolo Paulo de Tarso, minha paixão pelo conhecimento, minha infinita vontade de melhorar como espírito, e meu amor pela minha família.

Mural de Recados

Calendário

Seguidores