Campanha 2ª Feira sem Carne
A campanha é feita pela Secretaria do verde e do meio ambiente e pela Sociedade vegetariana brasileira.
"A intenção é incentivar as pessoas a deixar de consumir carne uma vez por semana, com benefícios à sua saúde e à saúde do planeta. Ampliar o repertório de alimentos no cardápio das pessoas por meio de um convite para deixar a carne de lado por um dia e testar novas receitas.
A campanha já tem o apoio de entidades como Greenpeace, Agência de Notícias de Direitos Animais, movimento Slow Food São Paulo, Instituto Polis, Revista dos Vegetarianos, Instituto Nina Rosa, Prefeitura de São Lourenço da Serra, entre outras.
Lançado nos Estados Unidos em 2003, o movimento Meatless Monday (segunda sem carne) vem ganhando adeptos em vários países e ficou famoso quando o beatle Paul McCartney chamou a atenção da mídia ao lançar a campanha na Inglaterra, acompanhado pela filha, a estilista Stela McCartney.
Os impactos causados pelo consumo de carne vão muito além das questões éticas, que envolvem os direitos dos animais. A qualidade de vida e o meio ambiente podem melhorar com atos aparentemente simples como este. A dieta carnívora, sobretudo em ampla escala, é comprovadamente insustentável. Ao eliminar o consumo de carne a pessoa diminui, ao mesmo tempo, o desperdício de água, de proteínas vegetais, o desmatamento, a desertificação, a extinção de espécies, a destruição de habitats e até de biomas inteiros. De quebra, ainda ajuda a diminuir o rebanho bovino e sua emissão de metano - poderoso agente de efeito estufa. Tomado isoladamente, o gesto individual não tem resultado objetivo mensurável, mas, quando é uma postura adotada por grande número de pessoas, influi objetivamente nas condições do planeta.
A campanha é também um convite a repensar nossa alimentação cotidiana, muitas vezes pobre em nutrientes pelo simples desconhecimento da variedade de hortaliças e verduras disponíveis. O consumo desenfreado e a excessiva praticidade desses alimentos também sugerem o questionamento de como estamos gerenciando nossa saúde e de que maneira estamos educando as próximas gerações para hábitos alimentares mais seguros." APAA - Associação Paulista de Auxílio aos Animais
Esta notícias e muitas outras que devem aparecer, demonstram que esta sendo colocado em prática algumas ações previstas pela espiritualidade superior. As idéias sobre o respeito e a valorização dos animais vão ser cada vez mais frequentes e mais disseminadas, já que a tendência é a de progresso. Este progresso é orientado pelas falanges divinas, mas posto em prática por espíritos encarnados que vêm com essa missão e que segundo informações serão auxiliadas pelas crianças índigo e cristal (tanto aquelas que já não são mais crianças, quanto as que a ainda vão nascer). É certo que estes indivíduos começaram a nascer em 1987 e virão em maior escala no ano de 2012, acelerando o processo de evolução dos indivíduos e do planeta que deixará de ser de provas e expiações e virá a ser um planeta de regeneração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário