segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Carne de Proveta


Uma inovação científica na produção de carnes está sendo desenvolvida.
A técnica consiste em extrair uma célula animal e imergir em uma solução de nutrientes.
Esta tecnologia chamada "carne in vitro" , desenvolvida nos EUA, esta agradando ambientalistas, vegetarianos (e espíritas) pois não exige sacrifício de animais e também poderá poupar o planeta da pecuária latifundiária(responsável por 20% da poluição mundial).
A carne ainda é cara (custa 2 mil dólares o Kg), mas uma ong - PETA- está oferecendo um prêmio de 1 milhão de dólares para quem aperfeiçoar a técnica e baratear a carne.
Além de ambientalmente e moralmente correta, a carne é bem mais saudável que a natural por ter tão pouca gordura quanto o peixa, por exemplo.
(Fonte: Superinterassante, agosto de 2008, pág 42)


Um comentário:

  1. Olá Suellen.
    Parabienes por teu excelente BLOG, as publicaciónes são pontuas e interessantes.
    Beijos e abraços desde Guayaquil Equador.
    Deus abençoe-te por sempre.
    Atte,

    Conspicuo y Perspicuo.

    ResponderExcluir

Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Então...na verdade não dá para definir ninguém, já que estamos mudando a cada dia. Mas eu tenho algumas características que por enquanto são imutáveis, tais como o meu amor incondicional pelos animais, meu respeito pela natureza, minha admiração por Jesus e pelo apóstolo Paulo de Tarso, minha paixão pelo conhecimento, minha infinita vontade de melhorar como espírito, e meu amor pela minha família.

Mural de Recados

Calendário

Seguidores