terça-feira, 9 de junho de 2009

Animais de rua


Então...enfim tive a coragem de me deparar com estas fotos terríveis, que tanto me afligem! Não sei se pode ser mais duro pra alguém do que para mim, mas vamos lá!
Até quando vamos adotar um animal, um filhotinho lindo (que vai crescer) e depois que descobrirmos que é difícil de cuidar, de amar, de ter paciência, de fazer a higiene, expulsaremos eles como lixo inútil?
Concerteza isso não é válido para mim, que sei de tudo isso e faço o melhor que posso sempre. Mas o que acontece é isso mesmo. Adota-se um filhotinho lindo, pequeno e sadio, e assim que ele cresce, faz bagunça, faz sujeira, ou fica doente, a preguiça e a indiferença predominam.
Quantas e quantas histórias de pessoas que não castraram seus animais e não conseguiram doar (ou não tiveram paciência) levaram os filhotinhos, indefezos para longe para se livrarem daquele fardo! Isso porque essas pessoas tem a falsa idéia de que eles sabem se virar facilmente! Engano que pode custar a vida destes animais.
Algumas pessoas também adotam animais para proteger as suas casas, mas se esquecem que eles são animais domésticos, que precisam, não só de comida, mas também de carinho e companhia. Muitos adoecem pela falta de cuidados, pela solidão.
Além disso existe um outro problema muito grave: animais na rua e acidentes.
Beleza! Você abandonou o seu animal e saiu de casa para dar um passeio, e ...Boom!!! Você atropelou um animal! Você fica muito indignado por ter estragado o seu carro, por você ter corrido riscos, por ter atrapalhado seu roteiro, etc. Mas vejam só! O indivíduo quer abandonar o animal, deixar ele sem saída a não ser ter as ruas como a sua casa e quando o pobrezinho vai atravessar ingenuamente a rua, você encara-o como um
obstáculo incoveniente, e você não pode desviar ou andar mais devagar...ter zelo para com o morador daquele lugar que você está passando. E ainda por cima você fica revoltado com a situação?????
Sério gente, isso acontece!!! E eu fico arrazada quando vejo aqueles menininhos ali jogadinhos, mortos...-_-
É duro...mas eu tive que colocar esta foto! Dói meu coração!!!
Pois é...enfim... é assim que acontece!
Vamos, gente ser mais responsáveis!
Se não puder ficar com o animal leve-o à um pet shop e coloque-o para adoção. Pode ter certeza que vai aparecer alguém querendo ele.
Ou então leve-o à um abrigo para animais abandonados, mas não o joguem na rua. Os animais domésticos precisam de nós, por isso eles são "animais domésticos" e não de rua!
E não tenham a falsa idéia de que eles sabem se virar na rua....vejam o que muitas vezes acontece, quando não são atropelados eles podem morrer de fome, doenças, etc.

Um comentário:

  1. Bom eu não cuido muito bem da minha cadala mas depois de ver esse texto,vou dar o melhor de mim!!!
    valeu por abrir minha cabeça!!!
    XD

    ResponderExcluir

Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Então...na verdade não dá para definir ninguém, já que estamos mudando a cada dia. Mas eu tenho algumas características que por enquanto são imutáveis, tais como o meu amor incondicional pelos animais, meu respeito pela natureza, minha admiração por Jesus e pelo apóstolo Paulo de Tarso, minha paixão pelo conhecimento, minha infinita vontade de melhorar como espírito, e meu amor pela minha família.

Mural de Recados

Calendário

Seguidores