terça-feira, 2 de junho de 2009


Eu sempre tive um grande amor pelos animais. E desejo muito construir um abrigo para animais de rua. Mas esse amor fora sempre incompreendido por muitos. Descobri que estas nossas características naturais tem embasamento na missão e no passado.

A maioria dos seres humanos, não chegou ao ponto de acreditarem que os animais têm espírito.

Mas existem muitas provas materiais e imateriais de que eles têm sim.

Podemos encontrar provas em várias obras do espiritismo, como “O Livro dos Espíritos”,” A Gênese”, “O Livro dos Médiuns”,” Obras Póstumas”, “Evangelho Segundo o Espiritismo”, entre outras. Existem alguns livros muito bacans que tratam mais afundo sobre esse tema, tais como “Os Animais Conforme o Espiritismo”,” Todos os animais merecem o céu”,” Todos os animais são nossos irmãos”,” Os animais tem alma?”,” Errar é humano. Perdoar é canino”, “Qual é a sua dúvida para o tema? A espiritualidade dos animais”. A maioria dessas obras é de um Veterinário e médium de nome Marcel Benedeti. Existem outras obras a serem citadas, mas estas são extremamente importantes.

A inteligência deles, igualmente aos seres humanos, varia de indivíduo para indivíduo, assim como sua elevação moral (leia o livro Vida inteligente dos animais, não é espírita).

O que impede alguns de enxergarem essa realidade é o egoísmo e a presunção que o homem tem de que Deus só criou a espécie dele com espírito, moralidade e inteligência. O mesmo egoísmo que leva-o a acreditar que Deus só criou ele no universo.

Não cabe a mim discutir sobre a misericórdia divina e nem sobre a presunção humana, o que eu desejo e levar aos quantos indivíduos possíveis que devemos respeitar e auxiliar esses nosso irmãos menores, porque eles necessitam do nosso auxílio para evoluírem moralmente. E para isso precisamos tentar, mesmo que gradualmente, sermos mais caridosos com os animais.

Da mesma forma que nós, os animais nascem em locais diferentes para experiências diferentes. Como por exemplo a vaca, que no ocidente pode nascer em fazendas para abate, e na Índia para adoração e carinho.

Como diz alguns autores o que diferencia a alma humana da alma animal é o tempo e a experiência. Por isso, algum dia já fomos animais e algum dia os animai serão homens. Até mesmo os mais simples animais (como os moluscos) têm espírito. Todos os espíritos, e não somente os seres humanos, estão sujeitos ao prgresso. Por isso, qualquer que seja o espírito, evolui do átomo ao arcanjo.

Os animais não foram criados para nos servirem, como criados ou objetos. Foram criados com os mesmos propósitos que nós fomos. Por isso todos nós devemos tratá-los como amigos e companheiros em nossa jornada aqui na Terra. A tendência evolutiva caminha para que necessitemos cada vez menos de consumir carne animal. A espiritualidade diz que a ciência irá produzir carnes sintéticas em laboratório, ou seja, os animais, em breve, não precisarão morrer para que aqueles que gostam de carne se alimentem dela.

Existem outras questões bacanas à serem tratadas, mas fico por aqui, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada

Quem sou eu

Minha foto
Então...na verdade não dá para definir ninguém, já que estamos mudando a cada dia. Mas eu tenho algumas características que por enquanto são imutáveis, tais como o meu amor incondicional pelos animais, meu respeito pela natureza, minha admiração por Jesus e pelo apóstolo Paulo de Tarso, minha paixão pelo conhecimento, minha infinita vontade de melhorar como espírito, e meu amor pela minha família.

Mural de Recados

Calendário

Seguidores